Voltando

terça-feira, 6 de dezembro de 2011




Voltando!!

Por que não dá para continuar fugindo da balança, por que não dá para continuar a sofrer cada vez que procuro uma roupa nova.... 
Chega de ficar cansada a cada meia dúzia de passos, sem vontade para nada além de ficar estirada no sofá por horas e horas a fio....

Chega! Tá na hora de voltar a ter vergonha na cara e botar para quebrar!
Voltei, se Deus quiser com força total! 

São 5 dias de R.A. e dois quilos a menos, tem sido dificil? Claro que tem! Primeiro dia sonhei com muffin e chocotone.....kkkkkkk......mas ao longo dos dias está se tornando mais simples, e assim tem de ser!

Descobri a Magic Toast, ótimo, principalmente agora que entrei em mais um desafio....rs

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Oie!
Quanto tempo sem aparecer, que coisa....
Mas essa semana estou bastante animada, com projetos para janeiro, iniciando o desafio primavera-verão do desafiando as estações, quero seguir firme na R.A. para ter bastante disposição para aproveitar o verão, as férias!!

Essa semana que passou descobri a Magic Toast! Para quem não conheçe, fica entre uma bolachinha água e sal e torrada, não dá para definir, o que importa é que é integral, tem bastante fibras e não tem adição de gorduras, isso para mim é fabuloso. Um pacotinho com 7 unidades tem 101 calorias, ou seja, 4 pontinhos cada unidade e dá uma saciedade incrível, acredito que pouco mais da metade do pacotinho, 4 unidades, são suficientes para aquele lanchinho entre as refeições sem comprometer a R.A. (16 pontos). Estou tentando também me livrar da margarina, uso a Qualy Vita, tem 8 pontos por colher de sopa, nem é muito, mas é gordura hidrogenada, isso me dá calafrios..... estou tentando substituir, mas não sei bem pelo que, já tentei a maionese 0% colesterol (4 pontos e meio por colher de sopa) mas também não sei se a troca é muito sábia em termos de saúde.... O requeijão 0% gordura acho esquisito na textura e não encontro em qualquer supermercado e o light ainda tem mais colesterol do que eu gostaria....



A única coisa que não consigo iniciar com freqüência é uma atividade física, faço um dia, pulo 5, faço novamente, e assim vai.... sei que está errado, mas como é difícil!!
Mas vamos que vamos, seguindo em frente sempre!!

O selinho do Desafio:



Quem quiser, passe por lá para conhecer!!
Bjocas!!


Diquinhas para se livrar dos excessos do inverno!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


1



Aproveite o aumento da temperatura e abuse dos alimentos ricos em água ( frutas, legumes, verduras)


2



Esqueça os alimentos mais gordurosos que são típicos do inverno e prefira os com menor quantidade de gorduras como, por exemplo, começar uma refeição com um belo prato de salada.


3



Deixe de lado os molhos mais gordurosos para temperar os vegetais e dê preferência para os que têm melhor qualidade nutricional como, por exemplo, sumo de limão e molho vinagrete.


4



Substitua o petit gateau pelo picolé de frutas ou frutas naturais.


5



Prefira as carnes com menor quantidade de gorduras e preste atenção na maneira como são preparadas. Frita, à milanesa, à parmeggina devem ser evitadas. Prefira as carnes grelhadas.



6



Não pense em ficar longos períodos em jejum para eliminar rápido os quilinhos do inverno. Faça, pelo menos, 5 refeições por dia.



7



Entre as refeições, para refrescar, prefira frutas frescas, sucos ou iogurtes desnatados.



8



Prefira os cereais integrais (arroz integral, massa integral, pão integral). Eles dão maior saciedade fazendo com que a fome demore a aparecer.




9



Não substitua a ingestão de água por sucos de fruta. Os sucos são calóricos e se eles forem consumidos sem controle poderão prejudicar o emagrecimento. A escolha certa é sempre a água para uma boa hidratação!



Dicas retiradas do site Minha Vida.


Bjocas e até mais!!